O dia do cliente Página inicial
Dia do Cliente - Campanhas - Dicas
  O Dia do Cliente  
 
O Pai da idéia
 
  Já é oficial  
  Apoiadores  
  O que dizem  
  Campanhas  
  Curiosidades  
  Cadastre-se  
  Imprensa  
  Contato  
  Página inicial  



Curso de Adm. desenvolve o Projeto Dia do Cliente

            A Prof.ª Rosana do Carmo e a turma do 8º semestre de Administração estão desenvolvendo o projeto Dia do Cliente, em atendimento a um dos objetivos práticos da disciplina “Administração de Varejo”.
            O referido projeto tem como justificativa, conforme Peter Drucker, um dos maiores gurus da administração contemporânea, o cliente é a única fonte de lucro de uma organização.
            Esse é o personagem principal de qualquer empresa, uma vez que, sem este elas não podem sobreviver.
            Mediante a conjuntura do mercado atual verifica-se a necessidade de fomento intelectual para a construção de programas e eventos que possibilitem o arrefecimento do comércio varejista e de serviços.
            Corroborando com essa realidade, faz-se análise de campos propícios para a criação de um projeto, que vise maior interação entre empresa e cliente, onde a proposta é a inserção do “dia do cliente” no calendário comercial de Itamaraju no dia 15 de setembro, data recém criada, pelo professor João Carlos Rego, idealizador e principal difusor dessa. A data foi escolhida, visando a não concorrência com outras datas já consolidadas.
            O mês de setembro não possui nenhuma data no calendário comercial, sendo, portanto um mês de baixo índice de vendas.
            Pretende-se com este projeto, criar mecanismo que beneficiam amplamente todos os envolvidos com o comércio, oportunizando eventos e criação de relacionamentos voltados para o cliente, às entidades comerciais, criando maior interação com os empresários, as faculdades ganhando força representativa perante a comunidade e o cliente, que será agraciado com o seu dia.
            Vale salientar que o projeto de lei municipal que legitimará a implantação do Dia do Cliente em Itamaraju, já foi tramitado na Câmara municipal, foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores, numa demonstração de compromisso com o desenvolvimento de Itamaraju, estes estão de parabéns.
            Aguardamos pelo sancionamento da lei pelo Exmo.sr. Prefeito da cidade, para assim darmos continuidade ao desenvolvimento do nosso audacioso projeto.
            A coordenação do curso de Administração está à disposição para esclarecer dúvidas inerentes a este projeto e está aberta às criticas e sugestões que possam contribuir para a consolidação do mesmo.

Prof.ª Rosana do Carmo
Coordenadora do projeto Dia do Cliente
Coordenadora do Curso de Administração

Cesesb - 22/11/2006

 

<< Voltar

 

 
 
Desenvolvimento e hospedagem por @mspublic