O dia do cliente Página inicial
Dia do Cliente - Campanhas - Dicas
  O Dia do Cliente  
 
O Pai da idéia
 
  Já é oficial  
  Apoiadores  
  O que dizem  
  Campanhas  
  Curiosidades  
  Cadastre-se  
  Imprensa  
  Contato  
  Página inicial  



"Dia do Cliente" será comemorado por comércio em VG

            As secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Serviços Públicos de Várzea Grande estarão participando, no próximo dia 15 de setembro, das comemorações ao “Dia do Cliente”. A ação é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a classe empresarial da avenida Couto Magalhães. Os comerciante locais estão inseridos no projeto "Varejo que dá Certo". Além de Várzea Grande, o projeto está sendo aplicado também nos municípios de Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Garças, Cáceres, Sinop e Cuiabá.
            Em reunião com o secretário de Desenvolvimento, Adão Larrea, e o secretário-adjunto, Marco Aurélio Ribeiro, a coordenadora local do Sebrae, Patrícia Seixas, e o consultor empresarial, Denival Bitencourt, apresentaram o esboço da campanha, e, entregaram o cronograma de ações que serão desenvolvidas até o mês de novembro, culminando com os preparativos para a campanha de natal.
            Os desafios impostos ao comércio de Várzea Grande devido à proximidade com a capital são as grandes preocupações dos empresários locais. Nesse sentido, algumas estratégias pontuais vêm sendo executadas, dentre elas promoções e liquidações de estoques. O objetivo geral é a melhoria da competitividade do comércio local, por meio de técnicas modernas de apresentação de produtos e de gestão empresarial.
            De acordo com Patrícia Seixas, o projeto do Sebrae tem dado um novo ânimo ao comércio municipal, fazendo com que os empresários da Couto Magalhães se tornem mais competitivos e desta forma, mas engajados nas ações desenvolvidos pelo órgão. “O desafio é grande, principalmente no que se refere à concorrência com Cuiabá”, lembrou.
            O secretário de Desenvolvimento Econômico explicou que a Prefeitura está pronta para fornecer e ajudar no que for necessário ao sucesso do projeto Varejo que dá Certo. “Queremos contribuir em ações voltadas para gerar mais empregos e maior renda a nossa população”, assegurou Adão Larrea.
MUTIRÃO – Um grande mutirão de limpeza está marcando o Dia do Cliente em Várzea Grande. No próximo dia 15 de setembro estará sendo realizada em toda a extensão da avenida Couto Magalhães limpeza das ruas e equipamentos urbanos, pinturas de meio fio, sinalização de postes, retiradas de faixa e enfeites antigos. Esses serviços serão realizados pelo poder público municipal. Aos empresários caberá a limpeza das placas das lojas bem como a troca de luminárias.
            Ofícios estão sendo enviados para órgãos como a Rede Cemat, para verificar possibilidades de melhoria na fiação da avenida; Brasil Telecom, para melhoria nos cabos de telefones da avenida, assim como limpeza dos orelhões; e contatos com viveiros e cerâmicas de Várzea Grande para que possam reflorescer alguns pontos da avenida.
EXPECTATIVA - O projeto setorial "Varejo que Dá Certo" em Várzea Grande será realizado até 2008. A expectativa dos organizadores é que haja um aumento médio de 60% nas vendas dos produtos no município. De acordo com a diretora de projeto setorial varejo, Denise Pimpim, o primeiro passo para que ocorra essa mudança de comportamento e mentalidade já foi dado com a aceitação e participação da classe empresarial para oficialização do projeto em Várzea Grande. "Esse será um grande desafio para todos os envolvidos, mas temos a certeza de que o projeto vai conseguir atingir o seu foco central que é transformar a avenida Couto Magalhães num pólo comercial muito mais atrativo", concluiu.

Mato Grosso Online - 06/09/2006

 

<< Voltar

 

 
 
Desenvolvimento e hospedagem por @mspublic