O dia do cliente Página inicial
Dia do Cliente - Campanhas - Dicas
  O Dia do Cliente  
 
O Pai da idéia
 
  Já é oficial  
  Apoiadores  
  O que dizem  
  Campanhas  
  Curiosidades  
  Cadastre-se  
  Imprensa  
  Contato  
  Página inicial  



Dia do Cliente é festejado hoje

            Com a finalidade de estreitar relações entre consumidores e empresários, a Câmara dos Vereadores de Piracicaba aprovou, em reunião extraordinária no dia 29 de junho, a instituição do Dia do Cliente, comemorado hoje (15 de setembro). O projeto de lei n.º 144/06, de autoria do vereador Fausto Sylvestre da Rocha (PT) também recebeu a aprovação do presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), José Antonio de Godoy.
            Como justificativa para a data, o projeto de lei visa o aprimoramento das relações comerciais, estímulo das ações de capacitação e educação profissional a fim de melhorar os serviços prestados aos clientes, além da motivação de marketing promocional, campanha de vendas, geração de emprego e renda.
            No Dia do Cliente, as empresas, entidades civis e comerciais, poderão realizar atividades com a finalidade de qualificar as relações de consumo, com a realização de eventos e promoções.
            Para o vereador, a escolha de setembro é oportuna para alavancar o comércio num momento morno. “O mês é atípico para as vendas e as ações podem ser realizadas para fomentar o comércio, transformando esse quadro”, reforçou.
            O presidente da Acipi formalizou apoio ao Dia do Cliente enfatizando sua importância para o comércio de Piracicaba. “A comemoração desta data vem apoiar o trabalho desenvolvido pelos setores do comércio e serviços para a efetivação de Piracicaba como pólo regional do comércio na microrregião”, comenta Godoy, afirmando que a data entrara no calendário de eventos da Acipi a partir de 2007.
            Segundo o idealizador do Dia do Cliente, o conferencista João Carlos Rego, a data é comemorada em 58 cidades de todo o país com 78 projetos apresentados abrangendo 11 estados, 11 capitais estaduais e 56 cidades.

Jornal de Piracicaba - 15/09/2006

 

<< Voltar

 

 
 
Desenvolvimento e hospedagem por @mspublic