O dia do cliente Página inicial
Dia do Cliente - Campanhas - Dicas
  O Dia do Cliente  
 
O Pai da idéia
 
  Já é oficial  
  Apoiadores  
  O que dizem  
  Campanhas  
  Curiosidades  
  Cadastre-se  
  Imprensa  
  Contato  
  Página inicial  



Dia do Cliente - Federaminas apresenta projeto de lei à Assembléia Legislativa

            Federaminas e o Deputado Estadual, Paulo Piau (PP) apresentaram no dia 20 de outubro à Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o projeto de lei Nº 1914/04, que institui o “Dia do Cliente” no calendário oficial do Estado, a ser comemorado anualmente no dia 15 de setembro.

            Segundo o projeto, no “Dia do Cliente”, as empresas, entidades civis e entes públicos realizarão atividades com a finalidade de qualificar as relações de consumo, proporcionando eventos e promoções. O deputado Paulo Piau ressaltou que a proposição é suprapartidária. “Conversei pessoalmente com líderes partidários do PT, PC do B, PFL, PL, PMDB e PP, e todos foram a favor da proposta” – destacou.

            Com o apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e várias outras entidades de classe, o “Dia do Cliente” pretende, inclusive, esclarecer a sociedade quanto ao Código de Defesa do Consumidor. O criador do “Dia do Cliente” (data já comemorada em Porto Alegre, São Paulo e outras cidades) João Carlos Rego, aponta as diferenças entre a nova data e o Dia do Consumidor, já comemorado em 15 de março. “A conotação é completamente diferente, já que o consumidor é aquele que compra somente para o seu próprio uso, não para negociar. Já o cliente é aquele que compra com habitualidade de um mesmo fornecedor, seja para consumo próprio, seja para vender ou para processo produtivo, com uma certa catividade e fidelidade” – enfatizou.

            Para o presidente da Federaminas, Arthur Lopes Filho, é importante criar uma conscientização coletiva para a valorização e respeitabilidade ao cliente, no tocante ao bom atendimento, para que as empresas e os estabelecimentos comerciais prosperem, sobretudo as micro e pequenas empresas, gerando emprego e renda. “Quando micro e pequenas empresas de um mesmo seguimento se unem, por exemplo, elas têm um maior poder de compra de seus fornecedores. Com esses fornecedores valorizando o Dia do Cliente, essas empresas poderão comprar melhor, refletindo em toda a cadeia econômica e aproximando as relações entre fornecedor-cliente” – sentenciou Arthur.

            De acordo com o deputado Paulo Piau, o projeto deve ser votado ainda este ano. “Queremos comemorar a data já em 2005” – finalizou.

 Site Federaminas - 31/05/2006

 

<< Voltar

 

 
 
Desenvolvimento e hospedagem por @mspublic