O dia do cliente Página inicial
Dia do Cliente - Campanhas - Dicas
  O Dia do Cliente  
 
O Pai da idéia
 
  Já é oficial  
  Apoiadores  
  O que dizem  
  Campanhas  
  Curiosidades  
  Cadastre-se  
  Imprensa  
  Contato  
  Página inicial  



Dia do Cliente é comemorado com palestra sobre atendimento

            Um auditório lotado de donos de lojas, vendedores e colaboradores comemorou entusiasmado o Dia do Cliente em Boa Vista. O evento, coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas, ocorreu nesta quinta-feira 15, no Sest/Senat, e contou com a presença de cerca de 150 pessoas. Cada um dos participantes doou dois quilos de alimentos não-perecíveis.

            Antes de começar a programação, foi feita uma pesquisa para verificar a necessidade de treinamento entre os presentes. Através da pesquisa os diretores da CDL poderão saber que treinamentos as empresas roraimenses já oferecem, se essa prática é constante e também a área de interesse de cada colaborador.

            A palestra com o tema: Atendimento com qualidade – A arte de manter clientes, foi proferida pela administradora Tânia Tizatto, instrutora da CDL-Manaus e especialista em marketing. Com músicas, danças, dicas e dinâmicas a palestrante movimentou os presentes e passou informações preciosas para quem trabalha no comércio. “Cada cliente tem um ritmo que deve ser respeitado. Os colaboradores têm que interagir com o cliente e devem estar atentos à expressão corporal, a forma de apresentação, entre outras coisas”.

            Conforme Manuel Joaquim, Diretor Executivo da CDL – Manaus, a pesquisa feita durante a palestra vai nortear os técnicos do órgão sobre os cursos que deverão ser ofertados em Boa Vista. “Só através de treinamentos será possível fazermos florescer um comércio mais competitivo, mais pungente. O conhecimento faz com que as pessoas possam se posicionar melhor, reivindicar mais”.

            Ainda segundo Manuel, no comércio, simples ações como empacotar bem um produto geram a satisfação do cliente e por conseqüência o aumento das vendas. “Através de treinamentos simples, como a confecção de embrulhos e laços estilizados, as pessoas podem se aprimorar e se destacar na sua função”.

            Para Dori Maranhão, Diretor da CDL – Boa Vista, a comemoração do Dia do Cliente é uma atitude de reconhecimento que a Câmara traz a sociedade roraimense. “Todos nós, sem exceção, somos clientes e dependemos de clientes para sobreviver”.

            De acordo com ele, a CDL chegou em Boa Vista para ficar e trazer o que for necessário para modernizar o comércio roraimense e melhorar o relacionamento do cliente com os estabelecimentos.

            No encerramento do evento foi entregue simbolicamente pelo empresário Dori Maranhão, Diretor Executivo da CDL-Boa Vista, mais de 300 quilos de alimentos à Casa do Vovô.

            Os lojistas interessados em efetuar filiação a CDL podem solicitar uma visita através do telefone 3224-5587 ou pelo e-mail cdlboavista@technet.com.br.

 Site Roraima em Foco - 16/09/2005

 

<< Voltar

 

 
 
Desenvolvimento e hospedagem por @mspublic