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JOÃO CARLOS REGO:

João Carlos traz a venda em seu DNA
(vide artigo “Um Grande Vendedor”).

Desde criança, destacava-se entre seus colegas na venda de ingressos para a quermesse, ou em outras campanhas da escola que exigissem venda ou contato com pessoas. (ele adorava estas campanhas e desafios).

Era o embrião da atividade que iria desenvolver pelo resto da vida.

Durante sua carreira, atuou em instituições financeiras de grande porte, foi representante comercial, empresário de comércio varejista (inclusive com experiência internacional) e, atualmente, ministra palestras e treinamentos em todo o Brasil.

Essa diversidade de experiências fez com que João Carlos desenvolvesse grande capacidade de comunicação com públicos bastante heterogêneos.

O melhor sinalizador que um vendedor pode ter é quando o Cliente repete o pedido. Boa parte das empresas e entidades para as quais João Carlos já prestou serviço, acabou por contratá-lo novamente, caso do CORE-SC, por exemplo: 12 vezes.

João Carlos é acadêmico homenageado da Faculdade de Administração de Empresas da PUC-RS, tendo recebido em três oportunidades o Prêmio Centro Acadêmico Visconde do Mauá (entre os cinco melhores alunos da Faculdade).

Apaixonado por treinamento, possui vasta formação extracurricular nas áreas de Administração, Técnica de Vendas, Motivação, Relações Humanas, Relações Públicas, PNL, Qualidade Total, Atendimento, Treinamento, Comunicação, Varejo, Marketing, Crédito e outras , formação esta realizada em importantes instituições, tais como: Centro de Formação Profissional do Banco do Brasil, Fundação Christiano Ottoni, INEXH, SEBRAE, SENAC, Instituto Venda Mais, FEDERASUL, FIERGS, PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, PUC-RS e HSM Management.

Possui vasta experiência em coordenação e participação em feiras e eventos de grande porte, tais como: EXPOINTER, FENAC, FIMEC, entre outras.

Profissional em constante aperfeiçoamento, participou do 30º Congresso Internacional de Treinamento da IFTDO – International Federation of Training and Developement Organizations.

João Carlos integra:

  • o Banco de Palestrantes da Universidade UNIMED, com sede em Belo Horizonte (www.fundacaounimed.org.br);
  • o Grupo de Parceiros de Conteúdo da DTCOM, maior empresa brasileira de educação empresarial à distância (www.dtcom.com.br);
  • o Banco de Palestrantes da Federação das CDLs do Rio Grande do Sul (www.spcrs.com.br) ;
  • o Banco de Palestrantes da CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (www.cndl.org.br)

João Carlos foi um dos palestrantes da EXPOVENDAMAIS 2006, onde atuou ao lado de alguns dos maiores palestrantes do Brasil e dos Estados Unidos. Em outros eventos, teve a honra de dividir o palco com renomados conferencistas, tais como: Cássio Mattos (então Presidente da ABRH Nacional), Leila Navarro, Alberto Saraiva (Presidente da Habibs) e Carlos Alberto Júlio.

Colabora com artigos e ensaios para importantes publicações, como a Revista Venda Mais, Revista Vencer, Novo Milênio, Revenda & Construção, Jornal O Tempo, Revista Grupemef, Revista O  Papel, entre outras, além de vários sites especializados na Internet.

João Carlos Rego é o Idealizador da comemoração do DIA DO CLIENTE, data que já possui mais de uma centena de projetos de oficialização em todo o Brasil e que já foi adotada por importantes entidades, entre as quais a CNDL-Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, CACB-Confederação das Associações Comerciais do Brasil e ALSHOP-Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings.

Visite o Portal do DIA DO CLIENTE em www.diadocliente.com.br e constate por si só a magnitude do que o Conferencista construiu. E sozinho.

Por isso se afirma que João Carlos é um palestrante que faz , que deixa um verdadeiro legado em cada palestra: uma data forte e expressiva no Calendário Comercial, que poderá ser, para sempre, bem trabalhada por empresas, entidades e profissionais.

 
Visite o site do Dia do Cliente