Home    
Apresentação    
Palestras e     
Treinamentos     
Clientes    
Fotos de Eventos    
Na Mídia    
Depoimentos    
Artigos    
Parceiros    
Como contratar    
Contato    

 
Papai Noel e a Resposta para a Crise 
(por João Carlos Rego)

           Aproxima-se mais um Natal neste Novo Milênio e, infelizmente, a PAZ tão sonhada ainda não aconteceu.
           Os dias atuais têm sido marcados por uma profunda onda de pessimismo.
           Em meio a essa onda de pessimismo, aproximam-se as Festas de Final de Ano, principal data do calendário comercial. Como vencer o pessimismo? Como vender em meio a esse clima?
           ÔH-ÔH-ÔH; Papai Noel dá a resposta: “É simples: tal qual uma criança, vivam a Magia do Natal. Sonhem, acreditem, tenham fé.. Vivam o Natal desde já”.
           Como? Lembrando-se que é através de você, Empresário do Varejo; de você, Vendedor; de você, Atendente que a bola sonhada chegará às mãos do menino, a boneca tão esperada aos braços da menina. É através da atuação dos Profissionais do Varejo que os sonhos de Natal se realizam.
           Deixem de lado as más notícias e o pessimismo. Tornem seu ponto de venda uma fábrica de sonhos. Esmerem-se na decoração, esbanjem boa vontade, mesmo na correria da loja lotada, tenham calma e paciência. Distribuam sorrisos. Incorporem o espírito de Natal.
           Porém, não basta bela decoração, mix de produtos, preços competitivos e boas condições de pagamento. É preciso preparação adequada de todos na empresa – TODOS - para um atendimento altamente motivado, onde o sorriso, o prazer em servir sejam contagiantes. Treinem. Preparação técnica e motivacional são essenciais para vencer no Varejo.
           E na Noite de Natal, quando os presentes que VOCÊS VENDERAM estiverem sendo abertos, quando o sorriso brotar e a emoção aumentar, VOCÊS SE SENTIRÃO COMO MILHARES DE PAPAIS NOÉIS, transmissores e mensageiros da felicidade.
           Portanto, amigos do Varejo, deixem a crise e o pessimismo de lado e sigam o conselho do “Bom Velhinho”. Embarquem no sonho, preparem-se e entrem em ação. O sucesso espera por vocês.
           Mas lembrem-se: Natal é uma vez só no ano e o VERDADEIRO SUCESSO, A VERDADEIRA RESPOSTA PARA A CRISE, dependerá de vocês conseguirem repetir o mesmo clima de encantamento em seus clientes todos os dias do Ano Novo.
           E mais do que isto, lembrem de dar uma olhadinha para o céu e agradecer Àquele que é a razão de ser do Natal: Nosso Senhor Jesus Cristo. Somente Ele poderá nos dar a paz, a fé, a confiança, a saúde e a esperança de dias melhores.

BOAS VENDAS E BOAS FESTAS

 

João Carlos Boiczuk Rego - é consultor, palestrante, conferencista, facilitador de treinamentos e idealizador da comemoração do DIA DO CLIENTE
Conheça o website www.diadocliente.com.br
Fone/fax (0-xx-51) 3333-1080
Celular (0-xx-51) 8916-6310

 
[ Imprimir ]
Visite o site do Dia do Cliente