Home    
Apresentação    
Palestras e     
Treinamentos     
Clientes    
Fotos de Eventos    
Na Mídia    
Depoimentos    
Artigos    
Parceiros    
Como contratar    
Contato    

 
A Magia do Natal 
(por João Carlos Rego)

           Todos nós, independentemente da idade, conservamos muito de criança dentro da gente. E é muito bom que isso aconteça.
           Há alguns anos, eu tive a rara felicidade de poder visitar a Disneyworld, a fantasia maravilhosa que nasceu do sonho de Walt Disney.
           Eu já estava deslumbrado com todas as atrações, brinquedos, novidades, organização, limpeza, atendimento impecável, quando compreendi o significado de toda aquela magia.
           No dia em que visitei o Magic Kingdom, principal parque da Disney, eu tive a visão. Todos os dias, ao cair da tarde, ocorre uma parada de carros alegóricos, super coloridos, decorados com muito luxo e brilho, onde desfilam os personagens criados naquela fábrica de sonhos. Ao som do tema musical do desenho Pinóquio, os carros iam passando e minha emoção aumentando.
           Não resisti. Apertou-se o nó em minha garganta, e as lágrimas escorreram por meu rosto. Era um sonho que se realizava, eu voltava a ser criança.
           Lembro desse fato, no momento em que se aproxima mais um Natal. Mas, desta vez, um Natal muito diferente: o primeiro Natal do Novo Milênio.
           Natal é magia, é sonho, é renovação de vida, de esperanças, é voltar a ser criança. É dar e receber emoções. E nós, os vendedores no varejo, somos os portadores desses momentos mágicos.
           É através de nossa atuação que a bola vai chegar às mãos do menino, que a boneca sonhada chegará aos braços da menina. É através do espírito de Natal, do Papai Noel em que todo o vendedor se transforma, que voltamos a ser crianças, e, também, vivemos momentos mágicos.
           É uma tradição que se repete há dois mil anos. É um momento de reflexão, de paz, de alegria, de renovação de vida, de igualdade, de fraternidade. E nós, homens e mulheres do varejo, temos a grande felicidade de poder compartilhar todos esses momentos com nossos Clientes.
           Mas este Natal, o Natal do Ano 2.001, é ainda mais mágico do que os outros natais. É o 1º Natal do Novo Milênio. Deus foi extremamente generoso conosco em proporcionar a todos nós esta oportunidade única. Será um Natal inesquecível e precisamos estar preparados.
           Não basta uma decoração deslumbrante, um mix de produtos de qualidade, preços competitivos e condições de pagamento facilitadas. A mágica deste Natal é simbolizada pelo sorriso, pela cortesia, pela boa vontade.
           É entrando nesse espírito de sonho e de alegria, que cada vendedor, atendente, balconista, caixa, empacotador sentir-se-á um Papai Noel, sentir-se-á criança novamente. E a magia sobreviverá e se estenderá pelo Novo Milênio.
           Portanto, transforme seu ponto de venda numa fábrica de sonhos, tal qual a Disney. Esmere-se no atendimento, tenha calma e paciência, ainda que com a correria da loja lotada. Atenda todos os Clientes com a mesma simpatia contagiante, com a mesma disposição e boa vontade em servir. Incorpore o Papai Noel, incorpore o espírito do Natal, e veja suas vendas dispararem.
           Porém, o mais importante de tudo, é que o mesmo espírito permaneça em cada dia do Ano Novo. Que os momentos mágicos deste Natal se repitam diariamente; para que, com o trabalho de todos, mais sonhos se realizem, mais vendas aconteçam, mais empregos sejam gerados, mais sucesso nossas empresas alcancem, gerando mais progresso para o nosso País.
           Infelizmente, nem todos tem a felicidade de poder visitar o Magic Kingdom e vivenciar a mesma emoção que eu senti. Mas todos temos a oportunidade de fazer renascer a criança dentro de nós, o sonho, a magia, a esperança, o desejo de paz e felicidade. É colocando toda a nossa motivação e toda nossa emoção em cada venda, em cada atendimento, em cada informação, em cada contato com os clientes, que tornaremos este Natal ainda mais especial.
           Especialmente agora, diante de tudo o que está acontecendo no mundo, que o Natal seja um momento de profunda reflexão pela PAZ.
           E, na noite do dia 24 de Dezembro, quando os presentes que vendemos estiverem sendo abertos, quando aflorar o sorriso, quando a emoção aumentar, nos sentiremos milhares e milhares de Papais Noéis, transmissores de sonho e alegria. E a magia do Natal permanecerá eternamente viva em nossos corações. E todos voltaremos a ser crianças, como aconteceu comigo naquele dia inesquecível na Disney.

 

João Carlos Boiczuk Rego - é consultor, palestrante, conferencista, facilitador de treinamentos e idealizador da comemoração do DIA DO CLIENTE
Conheça o website www.diadocliente.com.br
Fone/fax (0-xx-51) 3333-1080
Celular (0-xx-51) 8916-6310

 
[ Imprimir ]
Visite o site do Dia do Cliente