O dia do cliente Página inicial
Dia do Cliente - Campanhas - Dicas
  O Dia do Cliente  
 
O Pai da idéia
 
  Já é oficial  
  Apoiadores  
  O que dizem  
  Campanhas  
  Curiosidades  
  Cadastre-se  
  Imprensa  
  Contato  
  Página inicial  

 

 


Mas todos os dias não são Dia do Cliente ?

            Claro que sim. Todos os dias são, ou pelo menos deveriam ser Dia do Cliente. Porém, na prática, infelizmente, não é o que se vê. Tem lugares por aí em que nenhum dia é Dia do Cliente.

            Em muitas empresas, estacionamento da diretoria é na porta e o dos Clientes na “quarta quadra à esquerda”. Você chega em muitos estabelecimentos e vê aquele famoso cartaz:”Sorria, você está sendo filmado”. Entretanto, dificilmente a pessoa que vem lhe atender oferece um sorriso tão simpático quanto o do cartaz. Experimente fazer compras em muitas lojas de nossos shoppings num sábado depois das 21:30 hrs. e veja como será atendido.

            Por isso tanta empresa quebra e tanta gente fica sem emprego.

            A nova comemoração tem entre seus objetivos exatamente provocar a reflexão de que sem Cliente ninguém vive e que é imprescindível você se preparar bem para, assim, ter plenas condições de prestar serviços de melhor qualidade. Isto é imprescindível para a sobrevivência, crescimento e sucesso de todo e qualquer empreendimento.

            Às vezes, por falta de plenas informações, algumas pessoas manifestam-se contrariamente à criação do DIA DO CLIENTE, contra a comemoração em 15 de setembro, alegando que todos os dias devem ser Dia do Cliente.

            Ora, todos os dias não são, também, Dia das Mães ? Dos Pais? Da Mulher? Dos Namorados ? Claro que sim. Mas isso não impede que as mães, os pais, os namorados, a mulher tenham datas específicas de comemoração, componham o "Calendário Comercial" e isto se traduza em grande volume de negócios e em geração de emprego e renda.

            Todos os dias não são, também, "Dia da Pátria"? Mas temos nosso 7 de setembro. Todos os dias são dia de Jesus Cristo, mas reverenciamos o Natal e a Páscoa.

            Então, todos os dias são sim, ou pelo menos deveriam ser, "Dia do Cliente", mas agora os Clientes também têm seu dia mais do que especial - 15 de setembro O DIA DO CLIENTE.

            Outra coisa, quem não gosta de receber um mimo, um carinho, uma atenção especial ? A nova data comemorativa irá colaborar para que verdadeiramente, todos os dias se tornem “Dia do Cliente”.

<< Voltar