O dia do cliente Página inicial
Dia do Cliente - Campanhas - Dicas
  O Dia do Cliente  
 
O Pai da idéia
 
  Já é oficial  
  Apoiadores  
  O que dizem  
  Campanhas  
  Curiosidades  
  Cadastre-se  
  Imprensa  
  Contato  
  Página inicial  

 

 


Todo dia é dia.. do CLIENTE!

            No Brasil muitos feriados (municipais, estaduais e federais), várias datas importantes, vários homenageados, mas nesse mês gostaria de falar com vocês meus queridos leitores sobre um dia que tem passado desapercebido, “O DIA DO CLIENTE”. Essa grande idéia me foi passada pelo amigo e conferencista, Sr. João Carlos Boiczuk Rego.
            O CLIENTE, apesar de ser a figura que mais interessa e importa para todas as empresas e trabalhadores, de modo geral não é lembrado em uma data comemorativa.
            Durante todo o ano são comemorados várias datas, tanto pelo seu caráter comercial quanto elo emocional.
Nós mesmos da Gazin já destacamos em nossas edições e matérias publicitárias várias datas e homenagens, algumas tradicionais, mas não menos importantes como o dia do Amigo, da Pátria, do Agricultor entre outras.
Vale lembrar que temos no dia 15 de marco o dia Internacional dos Direitos do Consumidor, no entanto essa data vem carregada de várias idéias preconcebidas sobre as relações empresa-consumidor como ineficiências, desrespeito, aproveitamento e constante reclamações.
            O cliente não é somente um comprador, é muito mais que isso, ele é o verdadeiro merecedor do jargão “O CLIENTE É REI”. Muitos pensadores contemporâneos famosos tem sua definição da palavra cliente, palavra que figura com certeza entre as mais escritas e pronunciadas ao redor do mundo neste último século.
            Todas as definições tem suas diferenças conceituais, mas são unânimes em apontar a importância do CLIENTE, inclusive classificando-os. Ex. ético, poupador, personalizado, conveniente entre outros.
            Eu como empresário posso afirmar categoricamente, O CLIENTE é o grande gerador de empregos e progressos. É ele quem alavanca o crescimento desse nosso grande país e também de todo o mundo.
            Para o cliente, via de regra, não, deveria existir somente um dia, pois para ele não tem feriado ou data especial, ele é cliente seja com sol, chuva, domingo, dia ou noite.
            Internos, externos, grandes ou pequenos todos tem o mesmo valor.
            Faço uma sugestão: “sem criar mais um feriado é claro”.
O próximo dia 15 de setembro, poderia ser o nosso Dia do Cliente, porque não? Nesse dia vamos tratá-los como rei, vamos recebê-lo não para cobrar, mas para agradecer carinhosamente, abraçá-lo, encantá-lo e demonstrar o quão importante ele é pra nós.
            Afinal todos somos clientes, desde o mais humilde comprador até o próprio vendedor empresário, depende somente do momento, e é obvio que todos queremos ser bem tratados.
            No topo, é ai que o CLIENTE deve ficar, pois ele é a mola mestre que move tudo em nossa vida, é responsável direto e a razão de ser cada empresa, posto de trabalho e cada trabalhador.
            Então nesse dia 15 de setembro seja diferente, invente, promova seu cliente... ah...e não se esqueça de você, você também merece.
            Para nós que somos empreendedores a implantação desse dia seria excelente porque abriria inúmeras possibilidades de relacionamentos e fortalecimentos de várias atividades comerciais, tais como promoções, eventos culturais, seminários, divulgações, matérias públicas entre muitas outras gerando renda e cada vez mais novas oportunidades de negócio.
            No estado o Rio Grande do Sul já foi oficializado o dia do Cliente pela lei estadual n.º 11.950 de 4 de setembro de 2003. No estado de São Paulo também já é oficial em São Caetano do Sul e Santa Cruz do Rio Paraíba em Campina Grande.
            Estamos em agosto e percebo ainda que muito poucas pessoas tem conhecimento do Dia do Cliente.
            Agora que mais de 200 mil pessoas recebem a Revista Gazin vamos divulgar e preparar o dia 15 de Setembro para entrar no historia, vamos marcar uma grande recepção para nossos clientes, conto com vocês e mais uma vez aqui vai um especial obrigado ao meu querido “cliente” João Carlos Boiczuk Rego pela brilhante idéia.

Mario Valério Gazin

<< Voltar